No Beira-Rio, 57 mil colorados olhavam extasiados para um guri que corria com uma enorme bandeira do Internacional. Era a noite do dia 16 de agosto de 2006, poucos minutos antes o time do capitão Fernandão havia conquistado a sua primeira Libertadores.

O rapaz que corria com a bandeira, era um dos protagonistas do título, fazendo dois gols no primeiro jogo da final, contra o São Paulo, no Morumbi. Com 21 anos, Rafael Sóbis comemorava a primeira das duas Copas Libertadores da América que conquistou com a camisa colorada. Agora, com 33, ele está de volta ao Inter, e vai disputar a competição pelo clube mais uma vez.

O atacante estava no Cruzeiro, onde ganhou duas Copas do Brasil, mas rescindiu o seu contrato com os mineiros nesta sexta-feira (04), voltou a Porto Alegre para assinar com o clube que o revelou. Em Belo Horizonte, seu salário era R$500 mil e embora não tenha sido divulgado o valor que receberá no Beira-Rio, nossa reportagem apurou que ele aceitou reduzir os rendimentos para voltar.

No Instagram, o ex-zagueiro Índio, companheiro de Sóbis nas Libertadores de 2006 e 2010, publicou a foto do atacante no gramado do Beira-Rio, com a camisa e uma bandeira do Inter, reproduzindo a cena icônica de 2006.

Foto: Reprodução/ Instagram

Natural de Erechim, Sóbis estrou no futebol profissional pelo Inter em 2004. No ano seguinte, foi artilheiro do time no Brasileirão, em que foi escolhido como revelação e melhor atacante. Após a conquista da América, foi negociado para o Real Betis, da Espanha, onde atuou por dois anos.

Em 2008, foi para os Emirados Árabes, defender o Al-Jazira e dois anos depois, retornou ao Inter, para a Libertadores, quando novamente foi campeão fazendo gol na decisão, desta vez contra o Chivas, do México. Diferente de 2006, o atacante permaneceu no clube para a disputa do Mundial, mas o resultado não foi igual ao da disputa anterior e Sóbis esteve no grupo eliminado pelo Mazembe.

Já em 2011, foi a vez de Sóbis jogar no futebol carioca, pelo Fluminense, lá, foi campeão estadual e Brasileiro. Em 2015, jogou pelo Tigres, do México, e novamente foi campeão nacional. Seu retorno ao Brasil foi em 2017, para o Cruzeiro.

Antes do anúncio oficial de seu retorno foi feito nesta tarde pelo Internacional.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1081592437309624321

 

A partir da próxima segunda-feira (07), ele deve participar da pré-temporada com o restante do elenco colorado.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

 

 

Compartilhe essa notícia: