RDC TV mostra que esporte não é apenas a dupla Grenal.

Não só de dupla Grenal que viverá a RDC TV, nem mesmo de futebol, ou apenas de futebol. É o que garante o diretor de esportes Carlos Eduardo Oliveira, o Cadu, figurinha carimbada do universo esportivo gaúcho, com mais de três décadas de experiência. “Um dos grandes objetivos da RDC TV é trabalhar o esporte, mas não retratar apenas o futebol . É abordar todos os esportes, porque isso é o que precisamos resgatar hoje no estado”, ressalta o diretor, que apresentará diariamente, o Dois Toques, programa consagrado pelo público gaúcho com mais de 20 anos de história.

Outro programa esportivo diário será o Virando Jogo, com Rogério Amaral. Cadu Oliveira lembra que a emissora também tem por objetivo estar presente no interior do estado, valorizando o esporte amador em todas as suas modalidades e, desta forma, dando visibilidade a clubes e categorias esportivas de menor expressão. Prova desse resgate do esporte amador é o Q Esporte, programa que, segundo Guilherme Paaz, apresentador da atração, tem por objetivo estreitar laços entre o espectador e modalidades que não estão presentes na mídia, indo desde o futebol até mountain bike, passando por atletismo, futebol sete, entre outros. Tudo isso com foco em atletas gaúchos. O programa irá ao ar às quartas-feiras, às 18 horas, e aos domingos, às 14 horas e 30 minutos.

Aliás, no domingo, o esporte reina absoluto. Para acompanhar o almoço, que nesse dia costuma ser mais tarde, a dica é o Clube Esporte Bar, combinação perfeita para o dia. A atração vai ao ar às 13h30 e traz entrevistas com convidados pra lá de especiais ambientados em um clima de bar. A atração é comandada por Fabiano Brasil. Segundo o apresentador, a tática de jogo é a informalidade. Um bar, reunindo boleiros e ex-boleiros contando o que fazem depois de pendurar as chuteiras e os bastidores do futebol. “A ideia é fazer com que os telespectadores sintam-se no próprio bar participando daquele momento. Que se sintam parte do Clube Esporte Bar que teremos aqui na RDC”, destaca Brasil.

Na sequência, vem a segunda edição semanal do Q Esporte, e logo em seguida, Na Pelada, às 15h30, com uma abordagem leve e descontraída e diversos quadros e convidados, incluindo jogadores e ex-jogadores renomados de Grêmio e Internacional.

O mundo esportivo continua no fim de domingo. Para repercutir a rodada do fim de semana, duas horas e meia de programação esportiva. Das 20h às 21 horas, o Nos Acréscimos – debate esportivo com a participação de torcedores e parceria com as rádios Pachola, Hincha Grenal e Rádio Inferno. No arremate final, para fechar com gol de placa, o programa 2 Toques Domingo, das 21h às 22 horas e 30 minutos. Cadu Oliveira e convidados trazem os destaques do mundo da bola e tudo que rolou na rodada.

A emissora, que estará nos canais 24 e 524 da NET para 100% das regiões de cobertura no Estado, conta com uma grade de programação que valoriza a produção de conteúdo local nas áreas de Economia, Política, Esportes, Variedades, Saúde, Agrobusiness, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. A proposta é conectar o Rio Grande ao mundo por meio das plataformas digitais.