Foi com um salto triplo de 17,46m que Almir Júnior venceu a sua primeira competição na temporada. Foi o Doug Raymond Invitational Meeting, na Universidade de Kent, em Ohio (EUA). A prova aconteceu neste domingo (10) e deixou o atleta da Sogipa com a segunda melhor marca do ranking de 2019.

Além da primeira vitória, importante em um ano pré-olímpico, o salto também carimbou o passaporte de Almir Júnior para os jogos Pan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto, e também para o Mundial de Doha, no Catar, que acontece de 27 de setembro a 6 de outubro.

O atleta está nos Estados Unidos desde o dia 2 de fevereiro, em um camping sob o comando do treinador norte-americano Michael Schober, da Universidade de Kent. O treino é fruto de um convênio entre o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Atletismo.

Ainda neste mês, Almir participará de outras duas competições na terra do Tio Sam. No dia 16, ele salta no Kent State Tune Up Meet, também em Ohio. Já no dia 19, a disputa será em Nevada, o  Carson Meet Invitational. As duas provas fazem parte do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019.

 

Leia também:

Promessas para Tóquio 2020: Almir Jr.

 

Foto: Divulgação