“Renato Gaúcho: do jogador que chegava bêbado aos treinos ao treinador carrasco dos argentinos” é a manchete do perfil do técnico gremista divulgado pelo jornal argentino Clarín.

O texto, divulgado nesta segunda-feira, define Renato como excêntrico e lembra momentos de insucesso da carreira do craque como jogador.

Entre as más lembranças, a não ida para a Copa de 86. O então atacante perdeu espaço com o treinador Telê Santana após chegar de madrugada na concentração da Seleção.

A passagem pelo Roma também é lembrada, com a citação do capitão do time italiano, Giuseppe Giannini. “Em meus 16 anos no clube, é o único jogador que vi chegar bêbado em um treino”.

A matéria, no entanto, não deixa de fora as vitórias de Renato pelo Grêmio como jogador e como treinador, sendo visto como “um semi-deus”, pela torcida tricolor, segundo o jornal.

O sucesso com as mulheres também é lembrado. “Fora do campo, tem a fama de ser um grande conquistador. A tal ponto que há alguns anos, ostentava ter tido relações com mais de cinco mil mulheres!”, destacou o periódico.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmo

Compartilhe essa notícia: