Camilo e Jonatan Álvez não começaram o ano nos planos do Inter. O uruguaio nem sequer foi relacionado para a Libertadores da América e fez o seu primeiro jogo oficial apenas neste domingo (31), contra o Caxias, no estádio Centenário e foi decisivo.

Mesmo sendo a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, Odair Hellmann colocou em campo um time quase completamente reserva. Dos titulares, apenas Marcelo Lomba e Patrick foram para o jogo. No meio-campo, o treinador optou por Camilo, ao invés de Sarrafiore ou Nonato, que vêm entrando no time com frequência.

E foi o meia quem abriu o placar para o Colorado. Patrick recebeu de Uendel pela esquerda e cruzou para Camilo subir mais alto que a defesa e marcar 1×0.

A vantagem não durou muito, menos de um minuto depois, Foguinho chutou no canto direito de Marcelo Lomba e deixou tudo igual. E o primeiro tempo acabou 1×1.

Aos 17 minutos da etapa complementar, Odair sacou Trellez e colocou Jonatan Álvez em campo. O time da Serra acumulou chances, mas parou em Lomba, melhor jogador em campo.

Se o Caxias não balançou as redes, Jonatan Álvez, por outro lado, não desperdiçou. Em um contra-ataque, invadiu a área, e tocou por cobertura, garantindo a vitória colorada.

Agora, o Inter volta todas as suas atenções para a Libertadores da América. Na quarta-feira (03), o Colorado recebe o River Plate no Beira-Rio e uma vitória praticamente encaminha a classificação para a segunda fase da competição.

A partida de volta do Gauchão é no próximo sábado, em Porto Alegre.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Compartilhe essa notícia: