Grêmio, Inter e FGF conseguiram reverter uma decisão do STJD, do Rio de Janeiro, que puniu as torcidas dos dois clubes de comparecer nos três primeiros jogos fora de casa nas três primeiras rodadas.

Em nota conjunta, a dupla Gre-Nal comunica que a decisão foi revertida e os torcedores poderão comprar os ingressos diretamente nos pontos de venda dos estádios onde acontecerão as partidas.

Somente os torcedores identificados com as Torcidas Organizadas é que estão vetados e não poderão entrar nos jogos.

A punição inicial ocorreu por conta de uma confusão envolvendo as duas torcidas no Gre-Nal do Gauchão do ano passado. Com a união dos dois clubes e da FGF, esta decisão foi revertida junto ao STJD.

Aqui a nota oficial:

A Federação Gaúcha de Futebol, em conjunto com o Sport Club Internacional e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em estrito cumprimento à nova decisão emanada pelo STJD nos autos do processo 163/2018 em 16 de janeiro de 2019, a qual produz efeitos exclusivamente sobre as primeiras 3 (três) partidas da dupla Gre-Nal válidas pelo Campeonato Gaúcho Ipiranga 2019 (São Luiz x Internacional, Novo Hamburgo x Grêmio, Internacional x Pelotas, Aimoré x Grêmio, São José x Internacional e Grêmio x Juventude), vem a público esclarecer que:

A) Fica vedada a presença das torcidas organizadas, assim identificadas, de Grêmio FBPA e SC Internacional nas acima referidas partidas;

B) Não serão disponibilizadas cargas de venda de ingressos para Grêmio FBPA e SC Internacional visando a comercialização em seus pontos de venda quando estiverem na condição de visitante;

C) Contudo, fica autorizada a comercialização de ingressos pelos mandantes (São Luiz de Ijuí, EC Novo Hamburgo, CE Aimoré, EC São José) nos seus pontos de venda aos torcedores de Grêmio FBPA e SC Internacional quando estes estiverem na condição de visitantes.

D) Os torcedores do Grêmio FBPA e SC Internacional poderão adquirir seus ingressos para os referidos jogos, como visitantes, diretamente nos pontos de venda dos clubes mandantes e deverão observar as orientações destes, bem como, dos órgãos de segurança pública.

Tais esclarecimentos decorreram de reunião, realizada nesta data, entre as entidades firmatárias, visando proporcionar o estrito cumprimento da decisão imposta pelo STJD e garantir a segurança dos eventos e dos torcedores.

Porto Alegre, 17 de janeiro de 2019

Compartilhe essa notícia: