Com a confirmação de que Douglas não permanecerá no Grêmio em 2019, o clube publicou em seu site oficial um agradecimento ao jogador. Com a camisa tricolor, o Maestro Pifador disputou 243 partidas e marcou 44 gols, além de ter conquistado cinco títulos, a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa e dois Campeonatos Gaúchos.

O texto destaca a transição do estilo de jogo do meia, que teve duas passagens pelo tricolor, a primeira entre 2010 e 2013, depois  entre 2015 e 2018.

Leia a nota na íntegra:

O Grêmio comunica a sua torcida que o atleta Douglas não renovará seu contrato para 2019, encerrando assim sua segunda passagem pelo Clube, iniciada em 2015 e marcada por um ciclo de vitórias, idolatria e identificação raros no futebol. 

Sem sentir o peso da camisa 10, Douglas adaptou sua forma de jogar em Porto Alegre: trocou a velocidade da juventude pela perfeita ocupação de espaços; transformou-se em presença constante na área adversária e marcou gols decisivos, sendo eleito o melhor jogador do Pentacampeonato da Copa do Brasil de 2016 e pavimentou o caminho para as conquistas da América em 2017, da Recopa e do Gauchão em 2018.

Douglas vestiu a camisa do Grêmio em 243 oportunidades e marcou 44 gols. Em 2018 retornou de grave lesão no joelho, participando de 18 partidas e marcando duas vezes – a última na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, em 15 de setembro.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense agradece ao “Maestro Pifador” toda sua entrega, dedicação, garra, além do respeito à instituição e à apaixonada torcida tricolor, desejando-lhe sorte e sucesso no encaminhamento de sua carreira.

Mais cedo, o meia havia utilizado as suas redes sociais para também publicar uma mensagem de despedida.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: