De férias no Rio de Janeiro, Renato Portaluppi deu entrevista ao jornal O Globo, sobre a sua permanência no comando do Grêmio e revelou que existe uma proposta milionária para tirar Everton do tricolor.

“Quando cheguei no Grêmio pedi alguns jogadores. Eu falei: “Não vão nem gastar muito”. O Grêmio ganhou quatro títulos e não gastou nada. Ainda formei jogadores, eles ganharam dinheiro. O Éverton tem oferta de 50 milhões de euros. Aí você vê o trabalho. Tem muito treinador que não trabalha com a base, quer jogador pronto”, afirmou o técnico.

Renato também falou sobre as reciclagens que alguns técnicos realizam na Europa.  “Será que tenho que aprender na Europa? Vejo uma porrada de jogos da Champions. ‘Ah, que futebol bonito, que jogaço!’. Concordo. Mas olha quem joga”, avaliou.

O treinador também foi questionado sobre a renovação com o Grêmio e a vida em Porto Alegre, onde sofre com o assédio dos torcedores. “É verdade que lá (no RS) não tenho paz. Mas você acha que aqui, ganhando ou perdendo, teria paz com a torcida do Flamengo? Aqui, mal cheguei, já são 500 pessoas por dia falando comigo”, respondeu ao jornal carioca.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: