O Grêmio não teve dificuldades para vencer a Chapecoense por 2×0 neste domingo, na Arena.

O tricolor abriu o placar no primeiro tempo. Em cobrança de falta, Alisson levantou a bola na área com perfeição para Cícero, subir mais que o zagueiro e cabecear sem chances para o goleiro.

Um minuto depois, a bola sobrou para Jean Pyerre, livre na área. Ele dominou e mandou uma bomba para o fundo das redes, mas o bandeira flagrou o impedimento e o árbitro anulou o gol.

Já na segunda etapa, Jael, que havia entrado no lugar de André, recebeu a bola no meio campo, girou e lançou Everton. O Cebolinha deu um tapa, encobrindo o goleiro e ampliando para o Grêmio.

No final, a Chapecoense ainda teve uma bola na trave, mas não conseguiu diminuir.

Com o resultado, o Grêmio se manteve na quarta posição com 62 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que é quinto e três a menos que o Inter, que agora ocupa a terceira posição. Com 12 pontos de vantagem sobre o sétimo colocado, o Atlético-PR, o tricolor está matematicamente classificado para a Libertadores 2019.

O Grêmio agora tem dois jogos fora de casa, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, e no domingo (25), enfrenta o Vitória, na Bahia.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Compartilhe essa notícia: