No dia 30 de julho, as 22 mil pessoas que foram ao Beira-Rio tiveram a oportunidade de ver D’Alessandro no estádio pela primeira vez. O meia, que tinha acabado de chegar em Porto Alegre ficou em um camarote e acenou para a torcida.

Em campo, o time era comandado por Tite e tinha ídolos como Clemer, Índio e Guiñazu, o que não foi suficiente para impedir a derrota para o Santos. Maikon Leite fez o gol da vitória santista. Foi a última vez que o Peixe saiu vencedor do Beira-Rio.

De lá para cá, o Inter até perdeu um jogo como mandante para o time do litoral paulista, em 2013, mas a partida foi jogada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, já que o Beira-Rio estava sendo reformado.

Na casa colorada, os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Foram cinco vitórias coloradas e quatro empates.

A última vez que recebeu o Inter recebeu o Santos foi pela Copa do Brasil de 2016, Aylon e Sasha (hoje no rival) fizeram 2×0. Pelo Brasileiro, o último confronto foi em junho do mesmo ano, o Peixe saiu na frente com Ricardo Oliveira abriu o placar, mas Seijas e Aylon garantiram a virada.

Além do tabu, e o mais importante, manter o Inter vivo na busca ao líder Palmeiras, o jogo vale o desempate entre os dois clubes. Inter e Santos duelaram 73 vezes, com 19 empates e 27 vitórias para cada. A igualdade continua nos gols, cada time marcou 92 vezes.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Compartilhe essa notícia: