Domingo, na última partida do Inter no ano, é pouco provável que alguém supere Nico Lopez como artilheiro colorado da temporada.

O uruguaio balançou as redes 14 vezes até a última rodada, três a mais que Leandro Damião, segundo na lista de goleadores do Inter em 2018.

O atacante repetiu o feito do ano passado, quando também foi quem mais fez gols com a camisa colorada. Em 2017, foram 17 gols em 53 partidas.

Mas nesta temporada, ele também é um dos líderes em assistências do elenco, foram seis passes para gol, um a menos que o principal jogador no quesito, D’Alessandro.

E é o argentino quem define a importância do camisa 7. “O Nico é um líder técnico do grupo. Nós temos que colocar ele numa situação confortável para ele jogar tudo o que ele sabe”, definiu D’Ale.

Na última partida, foi isso que D’Alessandro fez, no lançamento preciso para o companheiro marcar o segundo gol da vitória sobre o Fluminense.

Nico chegou ao clube em 2016, e participou da campanha que culminou no rebaixamento para a série B. Com contrato até o final de 2020, ele projeta a participação colorada na Libertadores do ano que vem.

“Vai ser um ano muito bonito. Vamos fazer uma grande Libertadores”, afirmou.

Confira o rendimento do time de Odair em 2018 quando teve Nico López em campo:

Arte: Matheus Gomes/ Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Compartilhe essa notícia: