O começo do Campeonato Gaúcho não deve encerrar a pré-temporada colorada, é o que garante Odair Hellmann. Para o técnico, o período de preparação precisa ter no mínimo 30 dias, e seguirá mesmo com a competição em andamento.

“A preparação tá sendo muito bem feita, é o momento de criar a base, pelo menos até a metade do ano, até a parada para a Copa América”, afirmou. Ele ainda revelou que nas primeiras rodadas pretende utilizar o maior número de atletas possível. “Observar os jogadores em situações de jogo”, explicou.

O comandante colorado ressaltou a importância de contar com todo o elenco em um ano que a comissão técnica projeta disputar entre 76 e 78 partidas. “Ano passado, com 57 jogos, só repetimos a escalação quatro vezes. Alguns momentos mudamos por lesão, outros por cartão, e algumas vezes por opção”.

Sóbis e Neilton

Odair também falou sobre o posicionamento de Neilton e Rafael Sóbis. Ele lembrou que o atacante que veio do Vitória iniciou a carreira jogando pelos lados e na última temporada atuou pelo meio. De acordo com o técnico, o jogador tem treinado nas duas funções.

“Ele não estava mais acostumado a treinar pelo lado, disse que ele iria treinar em todas as funções”.

O planejamento para Rafael Sóbis é semelhante. Ele também tem treinado como segundo atacante e jogando pelos lados do campo, mas segundo Odair, a ideia é utilizar o jogador a frente e por dentro. “O mais importante é todos treinarem em todas as posições”.

Gauchão e Libertadores da América

Perguntado sobre a importância do Gauchão, o técnico lembrou o acidente que sofreu com o ônibus do Brasil de Pelotas, em 2009. “A importância maior é acordar de manhã. Há 10 anos, infelizmente, eu passei por um acidente em que perdi amigos, colegas”, lembrou o técnico, que valorizou a possibilidade de disputar o campeonato e prometendo esforço.

Sobre a Libertadores da América, o treinador está motivado, embora reconheça que o Colorado caiu em um grupo difícil. Odair falou em trabalhar e que o Inter precisa sempre ambicionar todas as competições.

 

Foto: Pedro Oliveira/ RDC TV

Compartilhe essa notícia: