No dia 24 de julho de 2020, o mundo verá a abertura dos jogos Olímpicos de Tóquio. A expectativa é que 206 países sejam representados por 12.750 atletas. Entre eles, gaúchos que lutarão para colocar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio.

O QEsporte, programa da RDC TV que mostra os talentos gaúchos nas mais diversas modalidades vai mostrar quem são os esportistas do Rio Grande do Sul que podem brilhar em Tóquio. No último programa, Guilherme Paaz entrevistou Aléxia Castilhos, judoca da Sogipa.

Aos 23 anos, ela acumula 21 vitórias internacionais. Em 2018, seu primeiro ano de seleção brasileira, nenhuma outra lutadora de judô da sua categoria subiu tantas vezes no topo do pódio quanto ela. Ela foi primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Campeonato Mundial Militar por equipes.

Mirando Tóquio, no ano que vem, ela falou sobre a sua preparação para 2019. “Estou buscando meu lugar nas Olimpíadas e se Deus quiser, este ano, eu carimbo o passaporte”, revelou a atleta. Ela vestiu o kimono pela primeira vez aos 4 anos e desde os 9 compete pela Sogipa.

O programa também recebeu o vice-presidente de tênis da Sogipa, Régis Willman, o vice-presidente de Esportes da Sogipa, Sandro Vieiro e o fisioterapeuta Danilo Sperb.

Para não perder nenhuma edição do QEsporte, inscreva-se no canal da RDC TV no Youtube, clicando aqui. E confira o último programa completo no vídeo abaixo.

RDC TV – Q Esporte – 04/01/2019 – ao vivo

No #RDCQEsporte desta sexta-feira, Guilherme Paaz recebeu a judoca Alexia Castilhos, vice-presidente de tênis da Sogipa, Régis Willman, o Vice-presidente de Esportes da Sogipa, Sandro Vieiro e o fisioterapeuta Danilo Sperb.

Publicado por RDC TV em Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

 

Foto: Sogipa/ Divulgação00