A Sogipa teve 12 atletas convocados para a Seleção Brasileira principal de Judô em 2019. Seis deles já estavam classificados, pois lideravam ou estavam entre os primeiros do ranking nacional. Eram os casos de Daniel Cargnin, Alex Pombo, Aléxia Castilhos, Aine Schmidt, Maria Portela e Mayra Aguiar.

Os buscaram a classificação nos dias 12 e 13 de dezembro, em Lauro de Freitas, na Bahia. Lá aconteceu a terceira etapa da Seletiva Olímpica – Projeto Tóquio 2020.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Judô e definiu as últimas vagas para a seleção. Felipe Kitadai, Leonardo Gonçalves, Nathália Brígida, Gilmara Prudêncio e Ketleyn Quadros tiveram um bom desempenho e garantiram o espaço para 2019.

“Eu já tinha conversado com meus pais, com meus técnicos que, idependentemente do que acontecesse na Seletiva, meu sonho olímpico não ia parar, não ia morrer. Hoje, com a confirmação da vaga ficou tudo mais fácil. Agradeço aos meus patrocinadores pessoais, meu clube Sogipa, à CBJ e a gente vai construir outra medalha olímpica”, projetou Kitadai, que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

 

Foto: Sogipa/ Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: