A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), na manhã desta terça-feira (13), em reunião pública no Distrito Federal. O reajuste entra em vigor a partir do dia 22 de novembro de 2018.

Para o cálculo do reajuste a Agência levou em consideração a variação de custos associados à prestação do serviço. Além disso, há dois itens que impactam nesta conta. O primeiro é o aumento do dólar, que por sua vez aumenta o custo de aquisição de energia, que influencia no valor de energia da usina de Itaipu. Os encargos setoriais são o que compõe o segundo item de impacto.

O índice aplicado ao consumidor residencial, conhecido como B1, receberá o novo índice tarifário de 8,30%. Na classe de alta tensão, normalmente usada por indústrias, a tarifa passa a ser 5,24%. A média do restante da classe de baixa tensão, que além do consumo residencial, engloba usos como comercial, iluminação pública e de atividades rurais, o índice tarifário é de 8,32%.

Para mais informações sobre o reajuste, a ANEEL disponibiliza o link “entendendo a tarifa”, que pode ser acessado clicando aqui.

Compartilhe essa notícia: