Com o fechamento da sede da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE) no Mercado Público da Capital nessa terça-feira (10), os alunos das redes pública e privada precisarão recorrer a outra entidade a fim de confeccionar documentos estudantis. Serviços como o passe livre e a carteirinha de estudante podem ser encaminhados por meio da Associação dos Estudantes do RS (Aergs).

Anteriormente, os estudantes portalegrenses eram atendidos na sede da UEE. No último ano, a entidade enfrentou problemas de gestão administrativo-financeira e desentendimentos entre os membros da diretoria. Não há prazo para a retomada das atividades.

A Aergs assumiu esse serviço, evitando que os estudantes fiquem sem a possiblidade de renovar o passe livre estudantil para o transporte público e confeccionar a carteirinha que garante desconto de 50% em espetáculos culturais e esportivos.

Segundo o presidente da Aergs, Grégory Franceschi, a instituição está preparada para atender os estudantes, com autorização da Metroplan. A sede da associação fica na rua Uruguai, 35, sala 146, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Compartilhe essa notícia: