O economista, ex-deputado estadual e ex-secretário, Cezar Augusto Busatto, 66 anos, morreu em decorrência de um câncer de próstata na madrugada desta segunda-feira (13), em Porto Alegre. Busatto estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde quarta-feira (8). O velório foi na Assembleia Legislativa.

Busatto atuou na política desde 1987, quando foi secretário especial de Governo e adjunto de Fazendo do governo de Pedro Simon. Foi eleito deputado estadual em 1994, mas não cumpriu todo o mandato por ter assumido a Secretaria Estadual da Fazenda.

O ex-secretário cumpriu mais dois mandatos como deputado estadual em 1998 e 2002, sendo que em 2000 obteve licença para candidatar-se à prefeitura de Porto Alegre. Em 2004 atuou na prefeitura de José Fogaça.

Assumiu a Casa Civil do governo Yeda Crusius em 2008, mas afastou-se em pouco tempo. Áudios foram revelados com Busatto reconhecendo que Detran e Banrisul financiavam partidos indiretamente.

Em 2010 Busatto voltou a trabalhar na prefeitura de Porto Alegre, desta vez na Secretaria de Coordenação Política e Governança da gestão José Fortunatti.

Busatto deixa mulher e dois filhos, Leonardo Busatto, atual Secretário da Fazenda de Porto Alegre, é um deles.

 

Foto: Guerreiro/Agência ALRS

Compartilhe essa notícia: