Após 26 dias de término da concessão da CONCEPA com a Freeway, ainda não há definição de quem assumirá o trecho. Neste final de semana, o Ministro Carlos Marun, juntamente com o superintendente regional do DNIT, realizou uma vistoria para inspeção da estrada.

O ponto de partida foi a capital gaúcha. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, da Empresa Gaúcha de Rodovias e o Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, percorreram cerca de 80 quilômetros de Porto Alegre até Santo Antônio da Patrulha. A vistoria passou pelos 2 pedágios, atualmente desativados. As praças se encontram com as cancelas abertas para os motoristas porque, desde o dia 3 de julho, foi encerrado o contrato com a CONCEPA, que fazia a administração do trecho.  Em menos de um mês, o asfalto já começou a apresentar irregularidades. Muitos buracos apareceram na pista e já prejudicam o tráfego dos veículos.

A EGR ainda está avaliando se o contrato é economicamente viável até o início do próximo ano, quando uma nova empresa irá assumir definitivamente o trecho. Caso a EGR não assuma, já foi publicado no diário oficial da união um aviso de licitação para realização da manutenção da Freeway. As propostas serão abertas no dia 7 de agosto.

A licitação emergencial deverá contemplar a BR 290 por cerca de 120 quilômetros. Durante este período sob a possível administração da EGR só os serviços de manutenção e conservação do trecho que devem ser realizados.

Compartilhe essa notícia: