No dia 12/10, um grupo de moradores do bairro Guajuviras, em Canoas fará uma ação social em alusão ao Dia das Crianças. O objetivo da ação é trazer alegria e diversão para as crianças da Vila Comtel, através das doações de brinquedos, roupas e guloseimas. Estima-se que cerca de 300 crianças sejam atingidas com as doações.

O grupo de moradores do bairro Guajuviras Los Root’s, têm realizado ações comunitárias desde 2014, e, surgiu a partir da união e mobilização de amigos. A primeira Ação Solidária Los Root’s foi a distribuição de 64 quentinhas para moradores de rua de Canoas. O Projeto cresceu, e, na 10ª Ação Solidária Los Root’s o objetivo é atingir 300 crianças com as doações.

Para um dos organizadores do Projeto, Brunno Ribeiro, as Ações Solidárias Los Root’s vão além de um dia de trabalho comunitário. “Nos formamos como uma família da rua. Crescemos no Guajuviras e sabemos das necessidades dos moradores mais carentes. Nosso principal objetivo é contribuir com cada vez mais ações dentro da comunidade”, explica.

O ponto de arrecadação das doações de brinquedos, roupas infantis e guloseimas é a casa do organizador Jonathan Ferreira, (Rua Vitória, 348 – Guajuviras, Canoas). Na próxima sexta-feira, 12/10, o grupo estará mobilizado a partir das 8h, no local. As doações serão feitas a partir das 14h, nas ruas da Vila Comtel, bairro Guajuviras, Canoas. Saiba mais sobre o Projeto e entre em contato com os organizadores em: www.facebook.com/Los-Roots.

Fonte: Dominiqui Borges

Compartilhe essa notícia: