Os prefeitos de nove cidades afetadas podem buscar habilitação junto à Caixa Econômica Federal para que os moradores possam sacar o FGTS. São os municípios que tiveram o decreto oficial de situação de Emergência homologada pelo Estado e reconhecida pela União.

Nesta terça-feira (29), em reunião no Palácio Piratini, o Coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Júlio César Rocha e o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, apresentaram as normas para que as prefeituras encaminhem o processo de habilitação.

Depois que a prefeitura validar a habilitação com a Caixa, os cidadãos afetados podem ir às agências do banco e sacar os valores. Para isto, é necessário que apresentem documentos de identificação, comprovante de vínculo empregatício e comprovante de residência. Após a solicitação, o pagamento será realizado em até cinco dias. O limite para cada conte é de R$6,220,00.

O Rio Grande de Sul possui 19 cidades com situação de emergência decretada. Entre elas, as que já podem encaminhar a solicitação para a Caixa são: Bagé, Lavras do Sul, Alegrete, Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, São Francisco de Assis, Uruguaiana e São Gabriel.

 

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

 

 

 

 

 

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