Aproximadamente 400 motoristas de aplicativo protestaram na manhã desta segunda-feira,30, em Porto Alegre. O motivo do protesto foi a falta de segurança para o desempenho da profissão. Os participantes do protesto iniciaram a manifestação no Largo Zumbi dos Palmares, por volta das 9h40 e passaram pelo Palácio Piratini, Prefeitura de Porto Alegre e o prédio da Uber na Padre Cacique.

Alguns dos pontos levantados pelos motoristas envolvidos no protesto é de que deve ser feita uma intensificação de abordagens policiais e um aumento do monitoramento por câmeras, além de melhor identificação dos carros.

O presidente da Associação da Liga dos Motoristas de Aplicativo (Alma), Joe Moraes, ainda afirma que os aplicativos deveriam encontrar formas de melhor identificar os passageiros. Outra exigência do protesto é pela autonomia do motorista ter a opção de trabalhar com dinheiro ou apenas cartão. As reinvindicações foram apresentadas em audiência ao Diretor-Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Marcelo Soletti.

Esta é a segunda mobilização em busca de segurança da classe no período de uma semana. Na última segunda-feira, 23, houve a manifestação em homenagem ao colega Sidney Moreira, encontrado morto em Viamão no exercício da profissão.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia: