A Polícia Civil deflagrou a Operação Geminus na manhã desta quinta-feira (18), em São Lourenço do Sul. Foram cumpridas 56 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e bloqueio de contas nas cidades de São Lourenço do Sul e Porto Alegre. 25 pessoas foram presas além da apreensão de drogas, armas e um veículo reoubado.

Conforme o delegado Edson Ramalho, durante quatro meses de investigação a Polícia Civil realizou ações para identificar integrantes de organização criminosa da região. “Foi apurada a função de cada um dos membros do grupo, chegando ao líder, que está preso na Penitenciária Modulada de Charqueadas, e que seguia enviando ordens por telefone a seus subordinados. Ele é suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido em julho deste ano, em São Lourenço do Sul, bem como de ter ordenado a morte de outros traficantes rivais que conseguiram escapar das execuções”, relatou o delegado.

Durante as investigações foram realizadas prisões em flagrante de membros da organização criminosa responsáveis pelo armazenamento das drogas e gerenciamento do tráfico. Um veículo roubado foi recuperado, quatro armas de fogo foram apreendidas, bem como balanças de precisão e grande quantidade de crack, maconha e cocaína foram apreendidos.

Na manhã desta quinta-feira cerca de 100 policiais civis e 17 policiais militares cumpriram 20 mandados de busca e 26 mandados de prisão preventiva em São Lourenço do Sul e Porto Alegre. Também foi realizado o sequestro de valores de 10 contas bancárias de integrantes da organização criminosa. “A operação foi batizada de ‘Geminus’ em referência ao líder da célula do grupo, o qual, em conjunto com seu irmão gêmeo, é suspeito de homicídios ocorridos na região metropolitana de Porto Alegre, sendo ambos condenados por tráfico de drogas”, concluiu o delegado.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: