A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa voltada à prática de roubos em obras de construção civil nesta quarta-feira, 25, na Região Metropolitana. Foram cumpridas 25 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão e de prisão em Porto Alegre, Canoas e Viamão.

Nesta segunda fase da operação, denominada, Mãos à Obra, duas pessoas foram presas preventivamente. Segundo a Polícia, o núcleo criminoso era composto por duas células bem identificadas que trabalhavam de forma unitária. Uma delas operava nas imediações da Avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, envolvendo indivíduos ligados à reciclagem de metais, responsáveis pela destinação dos bens subtraídos. A outra célula composta por indivíduos sediados na Vila Augusta, em Viamão, responsáveis pela execução dos delitos.

De acordo com a investigação os criminosos, armados, invadiam os canteiros de obras e rendiam os funcionários. Em uma das ocorrências foi utilizada uma arma de choque elétrico em uma vítima.

Ao todo foram 17 roubos identificados gerando prejuízos de mais de dois milhões de reais às empresas de construção. A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro de 2017.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: