A Polícia Civil apreendeu três adolescentes e três homens através ação Parque dos Anjos na quarta-feira, 25, em Gravataí. Segundo o delegado Alencar Carraro a operação é uma ação contínua da Polícia Civil no combate aos crimes de roubo de veículos, roubo a estabelecimentos comerciais e roubo a pedestres, todos com vinculação ao tráfico de drogas.

Na ação, que foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, foram cumpridas 10 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva e mandado de internação de adolescente infrator. Durante os mandados, a Polícia apreendeu dois revólveres, munição, um carro roubado, drogas, balança de precisão, duas algemas, mil reais em notas pequenas e celulares. “Diante destes fatos, além da prisão do indivíduo de 21 anos, outros dois adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo e munições e um adolescente apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas”, concluiu o delegado.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de internação de adolescente infrator nos bairros Centro, Kasenko, Passos do Ferreiro e Parque dos Anjos. “A principal característica da associação criminosa era o emprego de adolescentes de classe média que eram usuários de drogas e praticavam os roubos a mando do líder do grupo, um rapaz de 21 anos que possui inúmeros antecedentes por crimes graves como roubos, tráfico de drogas e homicídio. Após praticar os roubos os suspeitos, que foram identificados em pelo menos seis roubos nos últimos dois meses, gravavam vídeos comemorando a prática dos crimes”, explicou o delegado.

Compartilhe essa notícia: