A Polícia Civil deflagrou a Operação Suum Cuique nesta terça-feira (27) em Canoas, na região metropolitana. A ação foi em resposta a fraudes no âmbito do cartório de imóveis da cidade.
Os crimes combatidos foram de estelionato, falsificação de documentos públicos e associação criminosa no cartório de registro de imóveis da cidade de canoas, no período de 2011 e 2017.

Segundo a Polícia, as investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Ministério Público. Há indícios de que a assinatura do oficial de registro de imóveis de Canoas da época foi falsificada.

Após a morte do então registrador, suspeita-se que o tabelião substituto assumiu o cartório de maneira irregular, passando a praticar atos ilegais.

Na operação Suum Cuique, que significa “a cada um o que é seu”, diversos documentos foram apreendidos durante as buscas.

Segundo os delegados responsáveis, a intenção é identificar documentos que possam comprovar a fraude e, ainda, coletar outras provas que possam apontar para novos crimes.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: