Quatro indígenas foram presos na manhã desta quinta-feira (2) em Benjamin Constant do Sul. As prisões foram resultado da operação Terra Sem Lei. Mais de 200 homens da Polícia Federal, Brigada Militar e Exército cumpriram mandatos de prisão preventiva e de busca e apreensão no norte do Rio Grande do Sul.

A Operação Terra Sem Lei começou em março depois que um indígena foi morto em um conflito dentro da reserva do Votouro. Depois desse caso, o sobrinho do prefeito de Benjamin Constant do Sul, Itacir Hochmann, foi morto quando passava de carro pela reserva.

Segundo a Polícia, o prefeito foi até o local depois do fato e acabou sendo capturado e mantido em cárcere privado e torturado por indígenas. Na aldeia, a Polícia encontrou celas que foram usadas para fazer o prefeito de refém. Os casos estão sendo investigados.

A Operação terra sem lei investiga crimes de homicídio, tentativa de homicídio, incêndio criminoso, rixa qualificada, organização criminosa, cárcere privado e tortura. Quatro indígenas formam presos, três por mandado de prisão preventiva e um em flagrante por posse de arma.

 

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Compartilhe essa notícia: