Na noite do domingo (17), a Polícia Civil realizou uma fiscalização nas proximidades do Estádio da Arena do Grêmio. A ação foi feita pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), durante o show do cantor Ed Sheeran.

Os policiais abordaram os comerciantes que estavam em frente ao local do evento. O resultado da ação foi a apreensão de várias mercadorias sem qualquer indicação de procedência, na sua maioria falsificadas, tais como camisetas, faixas, bandanas e bonés contendo indevidamente o logo da Banda.

O delegado Joel Wagner ainda conta que, “durante a ação, também foi apreendido com dois cambistas, um ingresso de meia-entrada, que estava sendo vendido às pessoas sem direito ao benefício (ingresso meia-entrada). Além deles, diversos outros cambistas foram abordados, revistados e devidamente identificados, não tendo sido localizados ingressos falsificados”.

Na operação, sete indivíduos foram identificados  e responderão pela prática dos crimes de violação aos direitos autorais, venda de produtos contrafeitos, entre outros crimes, contra a propriedade industrial e de marcas.

 

Foto: Divulgação Polícia Civil

Compartilhe essa notícia: