Três pessoas foram presas, nesta quinta-feira (8), na primeira fase da Operação Barreiros, responsável pelas investigações de roubos a bancos com uso de explosivos no estado.

A operação começou após um assalto a caixas eletrônicos na cidade de Barra Funda, no norte do estado, em que foram usados explosivos e armas de fogo.

Na ocasião três criminosos foram levados presos. Eles tinham ligação com uma organização criminosa responsável por mais delitos envolvendo bancos e explosivos.

Após investigação o assaltante conhecido como Furão foi preso na cidade de Canela, na serra gaúcha. Em sua posse foram encontradas munições de diversos calibres, além de tubos de pólvora. A Polícia Civil acredita que ele continuava a fornecer e preparar explosivos usados em ações ao redor do estado.

Em alvorada, mãe e filho de 54 e 35 anos também foram presos na operação. Os dois foram encontrados com drogas, balança de precisão e quantias em dinheiro. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Alvorada e cinco na cidade de Canela. As investigações continuam.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: