A Polícia Civil em ação coordenada com o 18º Batalhão de Polícia Militar prendeu cinco pessoas e recuperou carga roubada, na manhã desta terça-feira (27), em Viamão e Porto Alegre.

O roubo da carga aconteceu em Viamão nesta terça-feira e logo a Brigada Militar entrou em ação para responder à ocorrência. Durante as buscas, dois homens foram encontrados com o carro usado no roubo e parte da carga. Eles foram presos e os itens foram apreendidos.

A Polícia Civil seguia a investigação em Porto Alegre e no bairro Rubem Berta encontraram mais três suspeitos, o restante da carga, outro veículo e um bloqueador de sinais que estava sendo usado pelo grupo. Os policiais prenderam os três e apreenderam a carga, o carro e o jammer, como é conhecido o bloqueador.

O Delegado Alexandre Luiz Fleck ressaltou que tais criminosos vinham agindo de maneira contumaz, e as circunstâncias indicam que se utilizavam de dois veículos idênticos de maneira a confundir a ação policial.

Os presos foram autuados por crimes como receptação, com penas entre um e quatro anos, desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, com penas entre dois e quatro anos e roubo circunstanciado, com penas entre quatro e dez anos, aumentadas de dois terços. Eles serão encaminhados ao sistema carcerário.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: