A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante por delito na manhã desta quarta-feira, 25, em Alvorada. Os policiais monitoravam as ações dos indivíduos e sabiam que a dupla usava veículo roubado com placas clonadas para realizar os crimes.
A ação ocorreu depois que a polícia foi chamada para atender uma ocorrência do roubo de carga de cigarros no bairro Partenon. O primeiro suspeito foi apreendido depois de ser pego no caminho em direção a Alvorada. Junto dele foram apreendidos o carro usado no roubo e parte da carga. Outra parte do carregamento foi encontrada num segundo veículo que tentou fugir, mas depois de perseguição, acabou colidindo com um muro. Um dos envolvidos na perseguição tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma, roubo, homicídio e tráfico de drogas.
O Delegado Alexandre Luiz Fleck, responsável pela ação, ressaltou que a Polícia tem intensificado o combate ao roubo de cigarros, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre, o que tem resultado numa diminuição significativa na incidência deste tipo de crime. Ele ainda diz que a ação foi de suma importância já que os suspeitos realizam de forma recorrente estes roubos de carga.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: