A Polícia Civil deflagrou a Operação Pararabellum, na manhã desta quarta-feira (29), no litoral norte do Estado. Foram cumpridas três ordens judiciais na cidade de Mostardas. Duas mulheres e um homem foram presos e dois adolescentes apreendidos. Drogas, munições, armas e dinheiro foram apreendidos.

De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, ação teve como objetivo desarticular organização criminosa que, entre outros crimes, é suspeita da morte de uma motorista por aplicativo, de 29 anos, encontrada morta no início de julho, na cidade de Mostardas. “Durante as buscas, um adolescente, que estava na casa, foi flagrado arremessando um dos revólveres pela janela do banheiro”, relatou o delegado. A suspeita é de que dois indivíduos faziam a segurança pessoal de uma mulher enquanto ela dormia em seu quarto. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38, munições, apetrechos para o tráfico de drogas, significativa quantidade de maconha fracionada, dinheiro e cocaína disposta para consumo.

Na outra residência, no centro de Mostardas, a Polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. “Quando os policiais civis estavam se aproximando, uma adolescente, filha da mulher que tinha mandado de prisão expedido, começou a gritar avisando que a polícia estava chegando. Durante as buscas foram encontradas munições calibre .40, balança de precisão, dinheiro e invólucros para disposição de drogas”, acrescentou Roese.

Dois adolescentes foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “A mulher, suspeita do homicídio da motorista de aplicativo, foi presa preventivamente e autuada em flagrante, juntamente com o homem, por porte de munição de uso restrito e associação criminosa. A outra presa foi autuada em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e corrupção de menores”,concluiu o delegado.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: