A Polícia Civil desencadeou a segunda fase da Operação Pólis na manhã desta sexta-feira (17), em Passo Fundo. A operação é de combate contra o estelionato e lavagem de dinheiro. A primeira fase aconteceu em junho de 2018.

Segundo os delegados Adroaldo Schenkel e Diogo Ferreira, a operação visa apreender e tornar indisponível bens móveis e imóveis de investigados da Operação Pólis. Das 142 ordens judiciais, 61 são de sequestro de veículos e 81 gravames de indisponibilidade de bens imóveis. “Os indivíduos são suspeitos da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa decorrente de estelionato, na modalidade conto do bilhete premiado”, explicaram os delegados.

Após o encerramento da 1ª fase da operação mais de 100 veículos, que estão avaliados em aproximadamente 4 milhões de reais, foram apreendidos. “Além disso, foram bloqueadas as contas dos investigados, restando indisponíveis, mais de 400 mil reais”, acrescentaram Schenkel e Ferreira.

Nesta segunda fase, mais de 80 imóveis foram bloqueados judicialmente. “Estes imóveis, localizados em Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, São Leopoldo, Balneário Camboriú, Itapema e Balneário Gaivota, foram avaliados em mais de 22 milhões de reais”, ressaltaram os delegados. Ainda foi determinado judicialmente a indisponibilidade de mais 50 veículos

Compartilhe essa notícia: