A Polícia Federal deflagrou a Operação Pancada, na manhã de quarta-feira (10), em 12 cidades gaúchas e também na cidade de Maracajá, em Santa Catarina. Mais de 500 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos.

250 agentes cumpriram 82 mandados, 16 de prisão e 66 de busca e apreensão, para desarticular duas grandes organizações criminosas acusadas de comercializar cigarros contrabandeados ou distribuídos com sonegação.

A Operação Pancada iniciou em março de 2018 quando a Polícia Federal descobriu um depósito em Rio Grande com 380 mil maços de cigarros estrangeiros. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a investigação, as organizações criminosas movimentavam mais de R$ 2,5 milhões por mês com a distribuição de meio milhão de maços de cigarro na região sul do estado. 18 pessoas foram presas em Rio Grande e uma em Canoas. Além das prisões e das buscas, 70 veículos e 14 imóveis pertencentes às organizações criminosas tiveram sua indisponibilidade decretada pela justiça.

 

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Compartilhe essa notícia: