Na madrugada, deste sábado (6), a Polícia Rodoviária Federal e agentes da Receita Federal de Santa Maria realizaram, na BR 386, uma das maiores apreensões de maconha do Estado e a maior da região. A ação que ocorreu em Seberi, no noroeste do Estado, apreendeu 1300 kg de maconha, que estava escondida na carroceria de uma carreta.

A operação conjunta abordou na Unidade operacional da PRF em Seberi, um caminhão carregado com soja e que supostamente entregaria a carga na serra do Rio Grande do Sul. De acordo com os policiais, o motorista estava nervoso na abordagem, o que deixou os policiais desconfiados e, por isso, intensificaram a fiscalização.

A abordagem começou na noite de ontem e se manteve por horas até a madrugada de hoje. Com auxílio de um cão farejador, foi identificado o exato local onde estava escondida a maconha. Os agentes conseguiram acessar o fundo falso após retirar parte do revestimento metálico da carreta.

A maconha estava separada em tabletes revestidos. O motorista, de 38 anos, confirmou ter pego a carga de 1.300kg da droga na região centro-oeste e que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A carga de soja foi retirada com auxílio de uma cooperativa local. O caminhão e a carga foram encaminhados à Polícia Civil de Frederico Westphalen para que segue com as investigações sobre o caso.

 

Foto: Divulgação PRF/RS

Compartilhe essa notícia: