A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) concluiu o serviço de na reforma da Ponte do Fandango, na BR-153 sobre o Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul-RS. O trânsito será liberado em meia pista a partir da manhã do domingo dia 7/10. O DNIT reforça que haverá controle do tráfego por meio de semáforo no trecho.

A reforma encontra-se em fase final em que ocorre a implantação do asfalto e serviço de hidrojateamento, que será seguido pela pintura da pista.

O investimento na reforma da ponte foi de R$ 8,2 milhões. As obras foram de melhorias da estrutura metálica do vão central, alargamento da travessia de pedestres, construção de barreiras de segurança, iluminação e troca de tablado metálico por concreto armado. A capacidade da ponte foi de 25 para 45 toneladas.

A previsão de conclusão dos trabalhos é novembro de 2018. A ponte faz a ligação entre a sede do município de Cachoeira do Sul e a BR-290, sendo um dos principais acessos ao município à Capital e regiões, Sul, Campanha e Fronteira Oeste. A obra teve ordem de início assinada em janeiro de 2018.

Compartilhe essa notícia: