Na noite da última quarta-feira (31) uma professora da Escola Municipal Grande Oriente, na zona norte da Capital, levou socos da irmã de um aluno e quebrou os dentes. As aulas foram suspensas nesta quinta-feira (1).

Faixas pretas foram colocadas em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Grande Oriente, no bairro Rubem Berta, na manhã desta quinta-feira. Nelas estão escritas frases de apoio e pedindo o fim da violência. A escola tem cerca de 1300 alunos que se mobilizaram para pedir mais paz.

A professora trabalha há 36 anos como educadora e é coordenadora pedagógica nesta escola há 4 anos. Após a agressão ela foi até a delegacia onde registrou uma boletim de ocorrência. Também foi atendida no Hospital de Pronto Socorro e liberada. A diretoria da escola realizou uma reunião e decidiu suspender as aulas durante toda esta quinta-feira.

Os pais dos alunos ficaram transtornados com a agressão e muitos foram à escola hoje e organizaram uma caminhada nesta tarde. Foram distribuídas cartolinas para os alunos criarem cartazes para a manifestação.

A Secretaria Municipal de Educação declarou em nota que a professora foi acompanhada pela Guarda Municipal para receber atendimento médico e registrar ocorrência. A SMED considera inaceitável atos de agressão na comunidade escolar.

A Polícia Civil está investigando o caso.

 

Foto: Marceli Dutra

Compartilhe essa notícia: