A Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) realizou a Operação Pulso Firma para transferir 6 presidiários na manhã desta terça-feira (28), em Porto Alegre. A ação aconteceu no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Os agentes receberam três presos e encaminharam outros três para outros Estados, os detentos foram encaminhados à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Os presos que retornaram são Tiago Gonçalves Prestes, vulgo Tiago Pasteleiro; José Marcelo Reyes Morales, o Camarão; e Fábio Luis da Silva Mello, o Fábio do Gás. Eles foram transferidos na Operação Pulso Firme, em julho de 2017.
Utilizando a mesma logística, foram transferidos para fora do Estado os criminosos Antônio Marco Braga Campos, o Chapolin (com pena de 86 anos, sob os crimes de assalto, latrocínio e tráfico); William Fernandes Carvalho, o Barbie (preso em 2014 por homicídios, porte ilegal de arma, tráfico, com pena total a cumprir de 17 anos); e Rodolfo Silva Charão de Lima (com pena por assalto, tráfico e homicídio, que totaliza 29 anos). Os três estavam na PASC.

 

Foto: SUSEPE/Divulgação

Compartilhe essa notícia: