A carreta cozinha-lavanderia, onde serão feitas refeições para pessoas em situação de rua, estacionou neste domingo, 12, no Ginásio Tesourinha. Os almoços serão oferecidos gratuitamente a partir das 11h30 desta segunda-feira, 13.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, e a Associação Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), que visa a amparar quem necessita de alimentação. O cadastro para acesso deverá ser feito no caminhão carreta da Adras, no Ginásio Tesourinha, a partir das 9h30, com equipes de assistência social da prefeitura.

A Agência ofereceu a sua carreta de assistência para o trabalho, equipada com uma cozinha e uma lavanderia, ambas industriais, além de voluntários. Já a prefeitura disponibiliza os insumos e equipes de segurança alimentar e nutrição. A carreta é modelo Volkswagen Tractor e possui 18 metros de comprimento. As refeições serão confeccionadas na carreta e servidas em uma sala, com mesas e cadeiras, dentro do Ginásio Tesourinha, com capacidade para 74 pessoas por vez.

 

Reportagem: Andrea Schoeler

Foto: Eduardo Beleske/ PMPA

Compartilhe essa notícia: