O município de Bento Gonçalves chega aos 128 anos de história com muitos motivos para comemorar. A emancipação política da cidade, conhecida como a Capital Nacional do Vinho, ocorreu em 11 de outubro de 1890. Para celebrar a data, diversas atividades serão realizadas, além da apresentação de novos projetos que beneficiam a população.

Uma das principais novidades é o novo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri). A solenidade de entrega do sexto complexo na cidade ocorre no sábado (20), às 10h. O investimento de mais de R$ 1,2 milhão vai proporcionar o atendimento a 200 crianças em turno inverso ao da escola. Compõem o Ceacri Carrossel da Esperança salas multiuso, refeitório, quadra poliesportiva, cozinha, quadra de areia, playground, horta comunitária e gramado.

“O objetivo é assegurar o desenvolvimento e proteção integral da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, garantindo seus direitos fundamentais”, afirma o prefeito Guilherme Pasin. No local, serão oferecidas, diariamente, oficinas artísticas, culturais, de lazer e recreação, desportivas e pedagógicas entre outras.

A programação para comemorar o aniversário no município abrange também a inauguração do Laboratório de Patologia e Análises Clínicas e a do novo Centro de Atendimento ao Turista. No dia 16, já foram entregues quatro academias ao ar livre. Atualmente, há 41 academias neste formato na cidade. “A oferta de projetos de atividades físicas gratuitas, acessíveis e regulares para a população está entre as nossas prioridades”, ressalta Pasin.

 

Festa Nacional da Música

Durante a Semana de Bento ocorre a Festa Nacional da Música de 2018. Considerado o maior encontro da Música Popular Brasileira, o festival será realizado de 21 a 24 de outubro. A programação prevê uma noite de shows e premiações, com homenagens a artistas e personalidades por suas contribuições à música brasileira.

Entre as atrações estão Sérgio Reis, Sandra de Sá, Barão Vermelho, Serginho Moah, Gabriel o pensador e MC Jean Paul. Confira a programação completa no site www.festanacionaldamusica.com.br.

 

Fonte: Critério Assessoria