Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, a Cabanha Campana realiza seu remate anual, que neste ano chega a sua 17ª edição, durante a Expofeira de Bagé (RS). A cargo da Trajano Silva Remates, o evento inicia às 20h30min na sede da Associação Rural do município e trará para a pista, juntamente com a parceria da Cabanha Santa Leontina, 45 lotes de animais da raça Crioula.
O titular da Campana, Mário Móglia Suñe, lembra dos 30 anos de criação da Campana, somados aos 80 anos da Santa Leontina, o que trazem uma consistência genética para a oferta. Destaca especialmente a fidelidade de compradores que buscam resultados com os animais das cabanhas. “A Campana nestes 30 anos sempre esteve presente nesse palco maior da raça que foi a Expointer, não só na Morfologia mas também no Freio de Ouro, e se destacando também na Marcha da Integração, que formam o tripé de seleção do Cavalo Crioulo”, observa
Entre os destaques da oferta estão a égua Campana Dormida, que tem a pedigree de 20 Registros de Mérito e sendo integrante do Trio Campeão de Potrancas e Melhor Trio da Exposição em Bagé e Dom Pedrito, destacada como a Melhor Potranca a Campo e consagrando-se Quarta Melhor Fêmea, além de Campana Doma Corrida, que foi Reservada Campeã Potranca Menor e Reservada Grande Campeã em Dom Pedrito e representou o Brasil na FICCC 2018, sendo 3º Prêmio na sua categoria.
Data: 12 de outubro de 2018
Hora: 20h30min
Local: Associação Rural – Bagé (RS)
Oferta: 45 lotes da raça Crioula
Fonte: AgroEffective
Compartilhe essa notícia: