Quem vai passar o fim de semana na Capital pode aproveitar os últimos dias do Porto Verão Alegre. Confira as atrações para este sábado e domingo.

 

Um Corpo Estranho Entre Nós

Dois amigos, Cesar e Arnaldo, e uma mesma mulher. Ela deixa de viver com Arnaldo para viver com Cesar e depois abandona Cesar para viver novamente com Arnaldo…Mas isto não é tudo. Entre os dois amigos há uma grande amizade. E um final, senão surpreendente, ao menos inusitado.

Data: 9 e 10 de fevereiro (sábado e domingo)

Local: CHC Santa Casa

Horário: 21h

 

Deus É Um DJ

Instalados em uma galeria arte, um casal recebe espectadores para compartilhar a experiência de expor de suas vidas, suas imagens, que são comercializadas e veiculadas na internet. Eles trabalham em um ousado projeto que mescla sua própria história à arte que produzem.

Local: Instituto Goethe

Horário: 21h

 

Aquilo Que Nos Amanhece

Oito olhares interpretados a partir de textos do escritor pós-moderno João Gilberto Noll. Uma sinceridade poética sobre imperfeições. O julgamento mais sincero é o da autocrítica? O espetáculo propõe reflexões a partir de como enxergamos o drama de cada um e como nós mesmos nos vemos. Em devaneios e diálogos, cada história se revela em parte. Em algum momento você pode se identificar. Afinal, ao perceber o outro, estamos distantes de nós mesmos? Espetáculo vencedor na edição de 2018 do Festival de Teatro de Gravataí. Segundo melhor espetáculo, trilha sonora e atriz coadjuvante (Petra Conte).

Local: Teatro Carlos Carvalho

Horário: 21h30

 

Fui – A Peça da Separação

Dani e Ricky são um casal separado há algum tempo – o suficiente para cada um já estar tentando recomeçar a vida, mas pouco para que tenham se esquecido. Dani vive inventando pretextos para encontrar Rick. Quando a peça começa, os dois estão mais uma vez em um café para desfiar mágoas, remexer em lembranças, reviver implicâncias, abrir o coração e, por que não, rir juntos também. Dani e Rick são dois homens, mas poderiam ser duas mulheres, uma mulher e um homem, qualquer formato de casal. Amar, no fim das contas, é sempre muito parecido. E desamar, também.

Local: Teatro AMRIGS

Horário: 21h

 

Os Últimos Dias de Alice Underground

Uma investigação sobre o desaparecimento de Alice Underground, uma promissora jovem artista, que foi vista entrando pela última vez no The Hole. No ambiente frequentado por personagens ambíguos, em que todos são alvo de apuração de envolvimento do caso de Alice, o espectador acompanha os depoimentos desses suspeitos. Em flashbaks que podem também parecer um sonho ou uma alucinação, os acontecimentos e as relações se descortinam. A partir de então, se revelam, não apenas o que terá acontecido, mas também a identidade e personalidade de Alice e as demais figuras deste buraco.

Local: Teatro Arena

Horário: 21h

 

Foto: Rose Pereira

 

Alteração

Todos os espetáculos que aconteceriam na Sala Álvaro Moreyra acontecerão no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mario Quintana. Os ingressos já adquiridos continuam válidos e os clientes que não puderem se dirigir diretamente ao novo local poderão contar com translado gratuito da planalto, com saída do antigo local às 21h.