Há duas décadas quem fica em Capital no verão tem opções lazer e cultura com descontos. Na próxima terça-feira (08), começa a edição de 20 anos do Porto Verão Alegre.

De 1999 para cá, muita coisa mudou no festival que nasceu de uma ideia em uma lancheria, na Avenida Osvaldo Aranha, segundo a organização do evento. A primeira edição contava com apenas seis espetáculos, entre eles “Pois é Vizinha”, única peça presente em todos os anos. E já na estreia, o Porto Verão Alegre contou com 12 mil espectadores.

Já em 2001, o público dobrou, 25 mil pessoas foram ao teatro assistir aos 15 espetáculos. E festival não parou de crescer. Em 2004 o público subiu para 40 mil, com 61 atrações. Foi naquele ano que, pela primeira vez, o Porto Verão apresentou musicais e sessões de debates.

Outro ano marcante foi 2007, com a criação das Segunda Literárias e nada menos do que 316 apresentações durante 51 dias. Foi também a edição em que Jair Kobe apresentou o Guri de Uruguaiana

O Stand Up Comedy ganhou espaço a partir de 2014. Ano que contou com a estreia do comediante Nando Viana, que também se apresenta em 2019. E desde 2017, o festival passou a ter acessibilidade. Muitas sessões têm tradução para libras e audiodescrição.

Neste ano, serão apresentados 107 espetáculos. E aqui, no site da RDC TV, você confere todos os dias a agenda de estreias do Porto Verão Alegre. Não perca nenhuma informação, curta a nossa página no Facebook, clicando aqui.

 

Foto: Bailei na Curva/ Divulgação