O Festival de Cinema de Gramado inicia HOJE e o evento revirou a cidade. A movimentação turística é enorme, não existem mais vagas para estacionar carros nas vias públicas e está difícil (quase impossível) de conseguir hotel ou pousada na região. Por aqui agora, tudo é festa. Ou melhor dizendo…. Festival.

Mas afinal, que horas?

Às 16h a Orquestra Sinfônica de Gramado irá realizar a abertura do evento no espaço da Rua Coberta e irá trazer para o público musicas do cinema moderno como o tema de Vingadores e Frozen, entre outras atrações.

Para iniciar as atrações acontecerá exibição do longa ‘Bacurau’ às 18h, e pela mostra competitiva que inicia as 20h45 serão exibidos os curta metragens ‘A pedra’ e ‘O Homem Cordial’ que encerram a programação do primeiro dia do Festival.

E ai, quantas pessoas irão?

Segundo o secretário de Turismo de Gramado, José Carlos, a expectativa para esta edição é de que aproximadamente 150 mil pessoas passem pela cidade durante o Festival. “O festival vem promovendo essa característica de Gramado de receber e atender que a cidade já tinha. A maior importância da visão turística, é que ele é um dos que ajudou Gramado a chegar onde está hoje, trazendo grandes nomes do cinema para cá, junto com o público.” disse o secretário a respeito do Festival.

Foto: Mariana Pinho / RDCTV