O consagrado ator argentino recebeu ontem o Kikito de Cristal, Leonardo Sbaraglia foi homenageado com o destaque de grandes nomes do cinema latino-americano. O ator que iniciou sua carreira ainda jovem, com 16 anos estreava a o filme ‘A Noite dos Lápis’ e seu primeiro filme americano foi ‘Red Lights’. 

Tradicionalmente durante a coletiva do troféu que acontece dentro da loja Cristais de Gramado, o ator premiado deve moldar o rosto do Kikito que será entregue ao próximo homenageado ainda não definido. Leonardo, disse que ali era muito quente e que nunca havia feito aquilo antes. O Kikito é feito com uma tecnologia exclusiva da loja, que envolve folhas de ouro 24 quilates para dar o efeito dentro do cristal. 

Então surgiram as perguntas a respeito do cinema e consequentemente da política. Léo falou que de fato a política afetou muito a forma de se fazer cinema, porque os recursos são menores para aqueles que estão começando mas confessou que para ele nunca faltaram oportunidades, mas nas palavras do ator “Se antes eu recebia 15 propostas de trabalho, agora recebo duas. Então imagino como deve ser para quem está no início da carreira”  

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto