Indescritível é a sensação de estar ao lado de alguém que construiu um patrimônio cultural tão lindo quanto o deste que é conhecido carinhosamente por ser o “pai” das crianças mais famosas do Brasil. A Turma da Mônica como é conhecida atualmente foi criada em 1960 pelo cartunista Maurício de Sousa, e se tornou um fenômeno no Brasil e ao longo dos anos conquistou partes do mundo. 

Maurício, ao longo de seus 83 anos de idade além de manter o bom humor, também manteve a inspiração para continuar desenhando novos personagens eventualmente e ainda manter uma rotina de trabalho saudável. Segundo o cartunista, acordar cedo para resolver as questões de trabalho em casa não é um problema e tampouco ir para o estúdio com seus cachorros ‘Maria da Penha’ e ‘Bidu’ para conferir o andamento das coisas e nas palavras do autor “assinar papelada chata”. 

O famoso cartunista revelou que está voltando a fazer negócios com a China, onde já havia levado A Turma para as escolas, sem custo algum, mas o projeto havia sido encerrado em razão de uma lei chinesa de proibição de material estrangeiro, principalmente em escolas. Contou também que sua nova sede no Japão está progredindo bem. A respeito do Mônica Toy, o cartunista se empolgou ao dizer “É o nosso desenho animado curto mais vitorioso de todos os tempos é o nosso produto atual de maior sucesso mundial passamos de 12 bilhões de visualizações” finalizou

Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto