Governo Bolsonaro estuda remodelar a Secretaria de Comunicação e adotar a figura de um porta-voz. Já está passando da hora. É preciso uma equipe competente para conter a sucessão de manifestações estapafúrdias de alguns representantes de governo e os mal entendidos que geram crises de imagem.

O perfil peculiar deste governo exige uma coordenação profissional na divulgação das ações de governo. O próprio presidente precisa de um bom porta-voz que estabeleça uma rotina de contatos com a imprensa, de forma ordenada e consistente.

Uma secretaria de comunicação bem articulada e nas mãos de quem entende poderia adotar um processo de media training para capacitar ministros e outros representantes federais para o contato com a mídia e o público = aliás, o próprio presidente precisa deste tipo de orientação.

Há muitos profissionais no Brasil com vivência e qualificação para esta urgente tarefa. Um dos nomes mais especulados tem sido o do jornalista Alexandre Garcia, que deixou a Globo há duas semanas. Seria uma grande escolha.

Seja lá quem for o ungido, é fundamental definir logo esta estratégia para estabelecer uma comunicação eficiente e democrática entre o Governo Federal e o país.

 

Foto: Marcos Corrêa/ Agência EBC

Compartilhe essa notícia: