Neste período de quarentena, em que vivemos um tempo onde um grande número de pessoas estão com sobrepeso, a obesidade passa a ser a nova epidemia no mundo inteiro. Conforme a organização mundial da saúde, uma em cada cinco habitantes no mundo, estão acima do peso.

E aqui, na capital gaúcha, essa realidade não é diferente. Por isso, algumas clínicas surgem para auxiliar esses pacientes, através de atendimentos que proporcionam qualidade de vida e resolutividade para quem vai em busca de emagrecimento, mas de forma saudável.

Essa semana, foi destacado em entrevista no quadro “Na Medida”, a empresa Cardio Esthetic, que disponibiliza programas de dieta, usando a biotecnologia alimentar, sem uso de medicamentos.

Os pacientes recebem um plano alimentar, com acompanhamento semanal multidisciplinar com coach, nutricionista e médico. O grande diferencial da proposta está nos produtos alimentares que são oferecidos através do programa.

Além do incentivo ao corte do açúcar e consumo de vegetais saudáveis, o indivíduo é treinado do ponto de vista cognitivo para fugir das armadilhas, que o levaram ao aumento de peso. A diretora e empresária da Cardio Esthetic, Regina Barbosa, adianta que novos produtos serão lançados pela empresa em breve.

Ela ainda destaca os cinco pontos do emagrecimento ideal;

  1. Perda de peso, as custas de reabsorção de gordura;
  2. Proteção ou aumento da massa muscular;
  3. Emagrecimento com redução de chance de adoecer;
  4. Pacientes não podem passar fome;
  5. Pacientes não devem ser submetidos a comer o que lhes desagrada;

A dieta oferece um cardápio de delícias, mas com todos os cuidados necessários, para que o paciente não venha a ganhar peso.

Para o café da manhã, são oferecidos matinais achocolatados, bebida de coco, quinoa, creme de baunilha, pães integrais, panquecas de especiarias, amaranto e brownies.

Já para o almoço e jantar, quem faz o tratamento através da clínica, são disponibilizados sopas, caldos, cremes e omeletes.

E para aliar, a beleza e emagrecimento de forma adequada e sem excessos, é  fundamental querer acima de tudo. E ter disciplina, para que o acompanhamento com profissionais da saúde, seja ainda melhor.

Compartilhe essa notícia: