O quadro “Na medida” desta semana, veio com uma intenção mais leve e descontraída. Falamos sobre a importância da imagem em tempos de pandemia.

Dóris antunes, que é consultora contou muitos detalhes de como se vestir bem, manter a autoestima nesta quarentena e buscar ajuda para adequar o armário de acordo com o período em que estamos vivendo.

Ao contrário do que sempre vimos em matérias de jornais, sites e revistas, a escolha dos óculos de grau ou sol não deve se limitar ao formato de cada rosto, até mesmo porque os formatos não são unanimidade.

A escolha deve se basear nos óculos ideiais para cada objetivo, ou seja, na informação que devemos passar com o acessório. Por isso, o ideal seria fazer uma consultoria antes de gastar e errar na compra.

Ela destaca ainda, que é fundamental mostrar que independente do formato de rosto, você pode escolher a imagem que deseja comunicar.

Segue algumas dicas:

– Para quem quer passar uma imagem humorada, deve escolher uma armação redonda, que suaviza a expressão.

– Comunicar uma imagem mais poderosa, a pessoa deve optar por uma armação quadrada.

– Já aqueles que querem passar uma impressão de quem tem rosto mais magro e fino, escolham óculos grandes e maiores do que as linhas do rosto.

– Comunicar poder, força e segurança são as armações retas.

Além disso, os óculos ainda devem combinar com o formato de rosto, que pode ser oval, hexagonal, triângulo invertido, rosto triangular, retangular ou quadrado e rosto redondo.

Da mesma forma, antes de mais nada, o ideal é saber o que se vai transmitir com eles, seja no trabalho, seja na sua vida social.

Essa harmonia faz toda a diferença e marca a sua presença, onde quer que você vá!

Compartilhe essa notícia: