Hoje existem duas Cidade Baixa: a da Lima e Silva, República e arredores, e a da João Alfredo. A primeira é o verdadeiro reduto boêmio, com bons bares e restaurantes, e gente que dificilmente arruma confusão (sem bem que de vez em quando os frequentadores do Pinguim passam da conta); a segunda virou ponto de encontro de uma galera que na sua grande maioria nem entra nos bares de lá, pois prefere fazer junção na rua bebendo tragos baratos de alta octanagem trazidos em sacos plásticos, deixando todo aquele lixo no chão.

O que aconteceu no último fim de semana, com três mortes como resultado de rixas entre criminosos, é o retrato fiel do que se transformou aquela parte da cidade. Como fazer frente a isso? Como resgatar a vida noturna saudável e segura que um dia caracterizou aquele trecho do bairro?

É o que a gente vai discutir no programa Cruzando as Conversas desta terça, com representantes das associações que são a favor da atividade noturna, dos que são contra e dos comerciantes. Participe com suas opiniões no facebook.com/rdcdigital e no whats 51.99815.9990. É na RDCTV às 22:30h, ao vivo. nos canais 24 e 524 da NET e nas plataformas digitais.

 

 

Compartilhe essa notícia: