| Guilherme Paaz |
Na Arena, na noite de ontem, a final do segundo turno do campeonato Gaúcho teve o Grêmio levantando a taça depois de uma vitória por 2 a 0 diante do Internacional. O tricolor colocou a taça no armário e aumentou a invencibilidade no clássico para 9 partidas sem conhecer a derrota.
Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe com o seu mesmo modelo de jogo dos últimos quatro anos, Coudet chegava ao seu quarto clássico comandando o Internacional com uma equipe sendo formada, procurando a execução do modelo de jogo do gringo, não deu certo.
Na primeira etapa da partida o placar ficou zerado, o Internacional arriscava de fora da área, Vanderlei fez boa defesa em chute de Rodinei. O Grêmio teve oportunidades, com Maicon, Matheus Henrique e Everton, Marcelo Lomba começa a se destacar para parar o ataque gremista.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Everton partiu pra cima da defesa e cruzou a bola na segunda trave para Diego Souza que, simplesmente, escorou para Maicon. Maicon estava entrando sozinho na pequena área e empurrou para as redes.
O Internacional começava a ter uma posse de bola muito superior ao Grêmio, procurava criar chances, mas não foi efetivo.
Renato Portaluppi novamente viu sua estrela brilhar e colocou o Jovem Isaque na função de Jean Pyerre. Logo depois da entrada do atleta, Everton novamente partiu pra cima da defesa, cruzou, Moisés lateral esquerdo do Internacional tentou afastar dentro da área mas a bola sobrou limpa para o garoto soltar a bomba e fazer o segundo do Grêmio.

O Grêmio conquistou a taça do segundo turno e agora está na final do Campeonato Gaúcho para encarar o Caxias, sem data definida.

Compartilhe essa notícia: